terça-feira, 13 de novembro de 2012

Receitinha nova: Arroz com abobrinha




Olá meninas!

Já estava cansada das minhas receitas, andei procurando e encontrei essa aqui, adorei!!
Se alguém tiver uma receitinha leve e gostosa estou aceitando dicas.

Arroz com abobrinha





Ingredientes
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 1 cebola cortada em cubos
  • 2 abobrinhas raladas
  • 1 tomate sem sementes picado
  • 1 ½ xícara (chá) de arroz
  • 3 xícaras (chá) de água


Para polvilhar

  • 1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado
  • 1 colher (sopa) de salsa picada

Modo de preparo
  • Em uma panela, aqueça o óleo e frite a cebola e as abobrinhas mexendo para cozinharem por igual.
  • Acrescente o tomate e o arroz e refogue um pouco.
  • Acrescente a água quente e, quando levantar fervura, semitampe a panela e cozinhe até que apareçam os furinhos na superfície.
  • Desligue o fogo, tampe a panela e aguarde 10 minutos.
  • Coloque o arroz em uma travessa, polvilhe o queijo parmesão e a salsa.

Dica
  • Sirva com salada de tomate com queijo branco, cebolinha picada e temperada com azeite, vinagre, sal e orégano.

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 1 hora
Dificuldade: Fácil


Além do que tem na receita pode acrescentar outras coisinhas. Como fiz prato único, eu acrescentei proteína também, coloquei um peito de frango desfiado, pimentão, cenoura, milho e ervilha.


Espero que gostem e usem a criatividade!!!

Beijos

5 comentários:

Carla Renata disse...

ai ke é sacanagem uma receita bem agora tão proximo do almoço e que eu ja estou com a barriga roncando.. meu estomago nesse exato momento ta roncando tão alto que parece que ta conversando comigo..kkkkkk.. bjokas lindeza e uma ótima terça

Gih disse...

Dêzinha minha flor, comecei a ver essa receita e tive que parar pra não babar mais! rsrsrsrsrsrs...
Simplesmente maravilhosa e fácil de fazer!!
Vou testar um dia desses pra sair da mesmice!!
Beijos Gih♥

Dieta e Prazer - Mey disse...

Boa sorte no sorteio !

Aniinha Felix disse...

ai chega deu uma aguinha na boca.
Posta mais receitas p geeeeente :)

Anônimo disse...

Olá, magrelete, vim desejar um ótimo feriadão pra você e agradecer o carinho de sempre. Estou fazendo a dieta Dukan, por isso não posso nem passar perto de arroz... kkkkkk mas parece bom!

Beijinho,
Cíntia Milanese
www.magreletes.com