sábado, 25 de agosto de 2012

Pesagem X Intestino Preso


Olá!
Estou muito feliz, não emagreci muito mais alcancei minha primeira meta, já retornei para a casa dos 68, e já marquei horário no salão para cortar o meu cabelo, como me prometi como presente.
Minha próxima meta é chegar aos 66, mas ainda não escolhi qual vai ser o meu presente.
Essa semana encontrei uma pedra no caminho, estou com o intestino preso então resolvi procurar algumas dicas para me ajudar nessa questão e resolvi também compartilhar, pois assim como eu deve ter mais pessoas nessa situação.
A alimentação tem um papel fundamental em relação a isso tanto para ajudar na melhora como também para evitar o quadro.

 Algumas deficiências no cardápio e de hábitos de vida agravam a constipação, são elas:

Falta de fibras  insolúveis na alimentação – pode estar vinculada à falta de ingestão habitual de frutas e verduras, oq ue comecei a incluir mais nessa semana.

Pouca ingestão de água diariamente - recomenda-se tomar aproximadamente 2 litros de água por dia.

-Falta de exercícios físicos – leva a uma redução da atividade muscular, que está vinculada à respiração abdominal  e que funciona como massageador natural dos intestinos, na minha situação é o que mais me ajuda.

- Estresse - tumultua o relógio biológico, regulador natural das funções fisiológicas do corpo (falta de rotina para reservar um horário do dia para que o intestino funcione.)

Espero que estas dicas possam ajudar mais pessoas também!




3 comentários:

Desabafo.com disse...

parabéns que legal vai mudar o visual vc merece beijão keila .

Anônimo disse...

Legal as dicas, ajudou muito eu podes crer, E parabens linda!
gosta de rock? {Cliq no nome rockdeverdadeeatitude e ACESSE, comente e se gostar siga}bj

Flor disse...

Dêzinha! Eu tenho que te dar o MUITO OBRIGADA assim tudo em maiúsculas porque eu sou a rainha do intestino preso ( tanta coisa pra ser rainha, tinha que ser logo disso? rsrsrs ) então as suas dicas vieram em ótima hora! Pra mim a mais difícil vai ser beber esse monte de água... mas tá valendo! :-) Bjs! Flor ( Blog FELICITARIUM )