quinta-feira, 14 de junho de 2012

Importância da água no emagrecimento



água é o líquido mais importante que existe para o nosso corpo humano. Algumas pessoas não gostam, mas ela é vital para a vida.O ideal é beber pelo menos dois litros de água por dia  para manter o organismo funcionando da maneira correta. Se você está entre essas pessoas que conseguem hidratar o corpo com essa bebida, separei alguns bons motivos para que reveja os seus conceitos:

1. Digestão
Geralmente quem tem o intestino preguiçoso ou não se alimenta de modo equilibrado, ingerindo frutas, verduras, legumes e, principalmente, fibras. Ou então não consome a água como deve. Esse líquido transparente auxilia na formação de enzimas (substâncias que ajudam as reações químicas no organismo) e da saliva, além do suco gástrico. Ambos são fundamentais para uma boa digestão.
2.Inchaço
Beber bastante água também ajuda na prevenção infecções. Com o volume correto de sangue correndo pelas veias o seu corpo será bem nutrido por mineiras como ferro, que ajuda o seu organismo a ficar forte contra as infecções.
3.Temperatura
Você deve saber que o suor é uma reação do corpo para estabilizar a temperatura. Por isso é preciso beber água, para que quando o seu organismo acionar a transpiração não haja problemas. O gotejamento por meio da pele evita um colapso com alterações bruscas de temperatura, fazendo com que o corpo fique de acordo com o ambiente.
4.Malhação
Se você não gosta de consumir de água, mas adora uma academia, saiba que ingerir o liquido faz com que o seu desempenho melhore. Quando se hidrata o corpo as fibras ficam mais propícias ao esforço físico e isso diminui as chances de ter uma câimbra ou até uma lesão muscular. Sempre que for se exercitar leve uma garrafa de água para beber.
5. Celulite
Atenção mulheres: beber água previne o aparecimento de celulite. A maior parte das toxinas do nosso organismo é eliminada por meio da urina e do suor. Todos os dias substâncias ruins deixam nosso corpo através de um litro e meio de urina (aproximadamente) e em cerca de 250 ml de suor. Se você não se hidratar corretamente esse processo fica comprometido. Também expulsamos o que o nosso corpo não usa por meio das fezes, que são amolecidas pelo líquido. As pessoas que tem o hábito de ingerir água em grandes quantidades ao longo do dia eliminam o máximo de toxinas do organismo. Isso, aliado a boa circulação do sangue, faz com as celulites não apareçam tão facilmente.
7. Emagrecimento
Se hidratar corretamente auxilia no emagrecimento. Quando consumimos água e fibras solúveis, que são encontradas em alimentos, como aveia e pães integrais, além de frutas, o resultado é ainda melhor. A água também pode auxiliar na sensação de saciedade, já que mantém o estômago cheio, porém não substitui refeições.
8.Absorção de nutrientes
Se você ainda não está convencida que consumir água diariamente, em abundância, é uma questão de saúde, então saiba que esse líquido vital faz com que os nutrientes sejam absorvidos pelo corpo. A vitamina C e o Complexo B são bons exemplos de compostos essenciais para a nossa saúde, que são fixados em nosso organismo mediante a hidratação. Além disso, o sangue, que precisa de água para circular rapidamente, é o responsável pelo abastecimento de nutrientes em células de todo o corpo.
Mas não adianta beber litros de água todos os dias se não tiver uma alimentação saudável. As duas coisas precisam caminhar juntas. Tenha em seu prato alimentos de várias cores, pois isso indica que muitos nutrientes diferentes estão presentes na comida. E crie o hábito de levar sempre com você uma garrafa de água, para se manter hidratado a todo momento.

Nenhum comentário: